Papo de Quinta: Fotografia Na Decoração

Olá, leitores!

Hoje vou falar de um assunto que gosto bastante: Fotografia! Agregado a outro que estou começando a gostar, já que em breve estarei em uma casa nova: Decoração!

Navegando pela internet sempre acho muita coisa legal, e vou salvando na minha "Pastinha de Inspirações". Hoje eu divido algumas coisas dessa pastinha, e espero que inspirem vocês também.

Usar fotos na decoração não é algo novo. O novo está na forma de fazê-lo. Muitas vezes nos limitamos aos porta retratos, mas existem outras formas criativas de exibir as imagens. Para dar um ar criativo a maneira como as fotos serão expostas, tente sempre transformar o ambiente com elas, mas de uma maneira discreta. As fotos farão parte da decoração, e não serão toda ela.
Para começar, separe as fotos que pretende usar na decoração e as analise. Se o ambiente é mais clássico, opte por imagens no mesmo seguimento. Se o ambiente é moderno, faça uma composição colorida, mas sempre com bom senso, para não comprometer o restante da decoração.

Abaixo algumas fotos para inspirar:

O arquiteto Vitor Penha expôs as fotos em uma prateleira na parede da sala. A sobreposição foi um recurso utilizado na hora de organizar as peças.


Em molduras de madeira pintada, as fotos do francês Pierre Verger são expostas em série na parede do living, revestida com tecido. Apoiada sobre o móvel, foto de Walter Firmo.

Fotos antigas de família personalizam a decoração e dão um ar especial. As garrafas dão o ar criativo nesse caso.

Para quem tem muitas fotos, olha essa ideia, que forma um desenho juntando as duas paredes. Essa eu pretendo tentar.

Aqui temos uma forma bem simples de decoração com fotos. Um varal com fotos feitas em polaroides. Simples, delicado, e com aquele toque vintage.
Lembrando que não é preciso ter uma polaroide para fazer fotos assim. Com alguns programas de edição, até mesmo online, é possível conseguir um resultado bem parecido. Mas isso é assunto para outro post ;) 

No momento que estiver escolhendo as imagens seja sincero consigo mesmo, e escolha fotos de boa qualidade, do contrario o resultado não será o esperado (isso não é uma regra, e mesmo se fosse, toda regra tem sua exceção).


Texto e fotos eu vi aqui, mas fiz algumas adaptações.


Até a próxima semana!


2leep.com
 
Real Time Web Analytics