Trends&Cults: Oficinas Culturais SP



Olá pessoal, hoje eu vou falar das oficinas culturais. Outro dia o meu sobrinho de 14 anos comentou que quer muito ser ator e fazer uma escola de teatro, mas onde ele mora(Osasco) não encontrou nenhum curso em conta e/ou grátis. Infelizmente e felizmente a maior parte dos cursos e oficinas dessa natureza encontram-se no centro de Sampa, ou seja "se Maomé não vai a montanha a montanha vai a Maomé". Aqui no centro de São Paulo tem um número grande de oficinas culturais e muitas são gratuitas, como a Oswald de Andrade que oferece desde curso de capacitação à workshops. Veja no site .

Com uma gama imensa de cursos como, moda, interpretação, canto, dança, fotografia entre outros. Para quem tem afinidade com as artes é uma boa pedida para iniciar as pesquisas, e estar em contato com os artistas que fazem a cena de São Paulo. Os curso geralmente são ministrado por um coordenador(a), e duram em torno de três à quatro meses, pode-se dizer que é um passadão, ou intensivão de informações, mas para quem é aplicado dá para aprender e absorver muito nas aulas.

Outra Oficina que também é bastante procurada é a Mazzaropi, no centro de São Paulo, para participar basta preencher o cadastro e passar por uma seleção, alguns cursos e oficinas requerem idade inicial e idade máxima. Diversos cursos estão na grade da Oficina. Para saber mais acesse o site

Aqui alguns dos cursos oferecidos

OFICINA: ALÉM DA FOTOGRAFIA
Coordenação: Arô Ribeiro e Fernando Ferrari
9/5 a 6/6 – segundas e quintas-feiras – 18h30 às 21h30
Público: interessados a partir de 15 anos
Inscrições: ATIVIDADE EM ANDAMENTO
Seleção: aula aberta (6/5 – segunda-feira – 18h30 às 21h30)
15 vagas

OFICINA DE INCIAÇÃO TEATRAL
Coordenação: Maria Silvia do Nascimento
8/5 a 26/6 – quartas-feiras – 14h30 às 17h30
Público: interessados entre 14 e 18 anos
Inscrições: ATIVIDADE EM ANDAMENTO
Seleção: primeiros inscritos
20 vagas

OFICINA DE CANTO E INTERPRETAÇÃO MUSICAL
Coordenação: Pedro Paulo Bogossian
13/5 a 17/6 – segundas-feiras – 18h30 às 21h30
Público: atores, cantores e estudantes de teatro a partir de 18 anos
Inscrições: ATIVIDADE EM ANDAMENTO
Seleção: aula aberta (6/5 – segunda-feira – 18h30 às 21h30)
20 vagas

Então se você se interessou por algum curso confira o site das Oficinas Culturais de SP , lá voc~e encontrará um aparado de todas as oficinas de São Paulo.

Outra escola que tem sido bem procurada é a SP ESCOLA DE TEATRO, um pouco mais duradoura tem cursos, de interpretação, dramatúrgia, cenográfia, iluminação dentre outros, formando o estudante. Uma iniciativa do estado de SP em conjunto com os fundadores da Cia. de teatro Os Satyros, grupo residente da Pça Rooseevelt, que também sedia a escola. Se você tem interesse fique liga no processo seletivo de 2013. 

É isso amorecos(as), espero que tenham gostado...THAT´S ALL FOLKS hahahhahaa

0 comentários:

Postar um comentário

Não deixe de comentar:

2leep.com
 
Real Time Web Analytics