Trends&Cult: Virada Cultural 2013

Galera faltam três dias para a maior arruaaaaaçaaaaaa ...oOOops digo para a maior agitação popular, ou seja free, na cidade de São Paulo. Estou falando da Viradenha Cultural, isso mesmo várias atrações vindas de vários estados e países. É minha gente tem uma galerinha que veio especialmente da gringa para nos animar, tá pensando que paulixxxtano é pão com ovo? É nada, é pão com ovo e mortadela, até por que tamu junto e misturado. Uma boa para os insônes de plantão, que vivem pendurados(eu) no facebruik, twitter, instaTUDO terão um desculpa para curtir muito uma noite, numa virada de eventos ininterruptos pela cidade cinza. Que se Deus quiser e assim o universo permitir, não desabará uma gota de água se quer, segundo o Clima Tempo .

Recheada de atrações, os trabalhos terão ínicio no dia 18 de maio às 15hs veja a Programação Completa.

Já adianto que tem muitas atrações validíssimas  de serem vistas. Confesso que tem bem dois anos ou mais que não vou a virada, depois do show do racionais que teve, me senti no meio de uma patifaria sem tamanho. Acredito que a cultura é do povo e para o povo, e esse evento é uma forma de fazer com que tenhamos acesso a metade da arte e cultura que temos em nosso país. Seja assim então, vamos curtir, badalar, rir e compartilhar esse momento que acontece uma vez ao ano. Com consciência e paz. Vamos abrir a festa e ficar até o bagaço, mas com moderação. E quando eu digo "moderação", não digo ser certinho e não curtir, mas aproveitar de uma forma gostosa, para que possamos desfrutar todos os anos do que é nosso por direito, já que é um evento do GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, TRABALHANDO POR VOCÊ. hÁÁÁAÁ. #morricomcatupiry.

A programação está variadíssima, com palcos montados pelas principais regiões do centro da cidade, bem organizado no site. Dica, geralmente nos últimos minutos do segundo tempo o site dá game over e ficamos à que, à que...? À deriiiiva, então se antecipe, monte um tour e booooOOua viradenha.

Aqui algumas das principais atrações.



Para quem é ligado no 220, ou curte a pegada da musa do tecno brega Gaby Amarantos, ela manda um recado "eu vou me tornar o próprio sol nascente na virada". Ui que meda!!! Ou no mínimo curiosa para saber o que ela vai aprontar. E ela não virá sozinha não, trará ninguém menos que a diva da voz arranhada Elza Soares, minha vô, SQN. kkkkk. Tuuuuudo isso, no Palco Julio Prestes.



Veja a entrevista que ela deu sobre a participação no evento.
































O centro vai ferver, com mais de 50 DJ´s e suas batidas eletrônicas. Beats e mais beats...
O live act vem da Sérvia, Israel, Alemanha e Dinamarca, galera de peso hein...Se liga na  programação.



























Esse ano a criançada também vai aproveitar de montão as atrações só para os baixinhos(eu), com o guia da viradinha. Então mamãe e papai, nesse fim de semana cultural não fique em casa assistindo Domingão do Faustão, Domingo Legal ( que nunnnnca foi legal), e nem coloque o DVD da Galinha Pintadinha para o seu filho/a assistirem pela décima quinta vez elevada ao cubo da potência de pipoca do microondas brastemp assistirem, coitado dele/a e do ouvido de vocês. Permitam-se um fim de semana com peças teatrais, cantigas, jogos e demais eventos listados na, na, na...programação. Só para vocês entenderem o que tem pra hoje Barbatuques, Palavra Cantada, Peixonauta, Circo e muito mais.


Para quem aprecia a sétima arte, vale a pena dar uma passada no Cine Ólido e conferir alguns filmes da Sessão Trash, em homenagem ao cineasta Carlos Reichenbach(Garotas do ABC, Império do Desejo) que partiu em junho do ano passado, mas que certamente deixou um legado na cena do cinema nacional. E apreciava muito essa linguagem do cinema. Tudo isso guiado pelo também cineasta e amigo do homenageado José Eduardo Belmonte(Billi Pig, Se nada mais der certos). Confira a programação.


E é claro que não poderia faltar as grandes vozes da verdadeira musica popular brasileira. Tem vozes de ontem e de hoje. Destaque para a cantora Gal Costa, que se reinventou trazendo arranjos eletrônicos, funk e rap que compõem seu novo álbum, Neguinho que o diga. Se ela cantar essa ficarei irradiante de satisfação.














Eu sei, eu seeei que a casa pode cair, a chapa esquentar, mas eu vou de Racionais, e digo mais, eu vou de Racionais que é pra fechar.

PROGRAMAÇÃO e LISTA COMPLETA

é isso galera, espero que tenham curtido.

Beijocas pessoal e boa viradeeeenha...





0 comentários:

Postar um comentário

Não deixe de comentar:

2leep.com
 
Real Time Web Analytics